Mercado da bola: Veja o resumo das negociações do Palmeiras para 2016

Montagem/Arquivo

A temporada 2015 ainda não acabou ao Palmeiras, porém nos bastidores o clube se mexe pensando no planejamento para o ano que vem. Nos últimos dias, vários nomes foram especulados na Academia de Futebol – uns para reforçar o elenco, e outros para deixar o clube após passagens apagadas.

LEIA TAMBÉM:
Sexta-feira 13: Veja 11 jogadores que já deram MEDO na torcida do Palmeiras

Você ficou sabendo de tudo que aconteceu no Palmeiras? Não? Fique calmo(a), pois o Torcedores.com preparou um resumão de tudo que se falou nos bastidores do clube.

Confira!

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR

NENÊ – Vasco

Nene do Vasco no MaracanaCarrasco do Palmeiras na última rodada do Brasileirão, o atacante já estaria conversando com o clube para a próxima temporada. Segundo o jornalista Jorge Nicola, caso o Vasco seja rebaixado para a Série B, Nenê não ficará em São Januário e um destino bem provável é o Allianz Parque. LEIA MAIS: Empresário de Nenê já conversa com o Palmeiras.

DIEGO SOUZA – Sport Recife

Diego SouzaSegundo o UOL Esportes, o Palmeiras é um dos clubes interessados na contratação do meio-campo do Sport. O desejo do atleta é retornar para o São Paulo e, inclusive, Eduardo Uram, seu empresário, manteria contatos com Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube. Só que o camisa 87 do Leão só vai pensar nisso após o Brasileirão. LEIA MAIS: Especulado no Palmeiras, Diego Souza só pensará nisso em dezembro.

JEAN – Fluminense

jeanApós encaminhar a contratação do volante Fernando Bob, o Palmeiras avançou em mais uma contratação para 2016. Segundo reportagem da Rádio Transamérica/RJ, o volante Jean deve deixar o Fluminense e atuar no alviverde paulista. Entretanto o jornalista Jorge Nicola afirma que o volante teria recusado oferta do Alviverde. LEIA MAIS: Jean tem negociações avançadas com o Palmeiras

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR

ALECSANDRO e MOUCHE

preteridosApós 25 contratações ao longo do ano, o Palmeiras deve dispensar várias dessas peças para a próxima temporada. São os casos dos atacantes Alecsandro e Pablo Mouche. LEIA MAIS: Dois reservas do Palmeiras não devem permanecer em 2016.

RAFAEL MARQUES

Rafael MarquesO camisa 19 do Palmeiras está recebendo sondagens de diversos clubes neste fim de temporada – um deles é o Grêmio. O contrato do atacante com o Verdão se encerra no final do ano. LEIA MAIS: Grêmio quer atacante do Palmeiras, mas valores dificultam.

CRISTALDO

CristaldoApesar de amargar a reserva, “Churry” parece que tem muito crédito no Palmeiras. O clube teria recusado oferta de venda para o Rubin Kazan, da Rússia, porém a diretoria alviverde já admitiu que se surgirem propostas boas, não poderá manter o camisa 9. LEIA MAIS: Palmeiras recusa proposta do futebol russo por Cristaldo.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.