Mercado da bola: Três clubes do México sondaram a situação de Rafael Silva

Após o término do Campeonato Brasileiro, Rafael Silva pode deixar o Vasco e acertar sua ida para o futebol mexicano em 2016. Cruz Azul e Atlas já sondaram a situação do atacante vascaíno, mas o Vera Cruz foi o único que oficializou uma proposta pelo atleta cruz-maltino.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Walter pode trocar Atlético-PR pelo Vasco em 2016

O empresário Matheus Costa explica que em caso de transferência do Rafael Silva para o futebol mexicano, para outro clube o ex-agente Mário Bittencourt receberia uma compensação financeira. Outra situação que o empresário não descarta é o jogador ficar no Rio de Janeiro, mas espera o término do Brasileirão para definir o futuro.

“Se o negócio sair, eles (empresa de Bittencourt) vão ter uma compensação. Mas Rafael está muito comprometido com este momento do Vasco. Ele vem fazendo bons jogos e me diz que não quer se envolver nisso, quer deixar para o fim do campeonato. Tive algumas sondagens, mas ainda não há nada concreto. Também não descarto que ele fique no Vasco. A gente sabe da seriedade dos dirigentes do clube e ele gosta muito do Rio. Tem dois filhos que moram com ele” disse Costa ao “Globo Esporte.com”

Rafael Silva quando chegou ao Vasco era gerenciado pelo Ivan Rocha, mas depois fechou com Marcelo Lipatin e trocou pelo Mário Bittencourt. Depois de entrar em acordo fechou com Matheus Costa, o mesmo do volante Edinho do Grêmio.

Atualmente, Rafael tem contrato com o Vasco até o fim do ano e não foi procurado para prorrogar o contrato com o Gigante da Colina. Mas a diretoria aguarda o término do Brasileirão, para definir a situação dos atletas que estão em fim de contrato.

Foto: Divulgação/Vasco.com.br



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com