Mercado da bola: São Paulo pede Luan ou Wallace para liberar jogador ao Grêmio

Flamengo
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio

A diretoria do São Paulo já oficializou a proposta para liberar Maicon ao Grêmio em 2016. De acordo com a Rádio Brandeirantes/RS, o Tricolor Paulista pediu o volante Wallace ou o atacante Luan em troca liberar o volante para a equipe gremista no ano que vem.

LEIA MAIS:
Alvo de clubes, Saiba quanto é a multa rescisória de Dátolo com Atlético-MG

A ideia do São Paulo é utilizar o volante Maicon como uma moeda de troca, para ter um jogador do Grêmio no Morumbi em 2016. Até o momento, as tratativas estão em estágio inicial e falta a resposta do time gaúcho para avançar nas tratativas.

O vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro explica para a Rádio Bandeirantes que gostaria do retorno de Maicon ao São Paulo. O dirigente garante que não existe mais, indisposição entre o volante com a torcida tricolor.

“Gostaria que ele voltasse ao São Paulo. Não existe mais indisposição com a torcida”, disse o dirigente tricolor relembrando que o atleta deixou o Morumbi por atrito com a torcida devido às péssimas atuações.

Caso não houver nenhuma possibilidade de troca de atletas, uma das opções para o Grêmio seria o pagamento da multa rescisória que gira em torno de R$ 9 milhões para o São Paulo. O valor é considerado muito alto pela cúpula tricolor e negocia para abaixar a pedida.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com