Mercado da bola: Santos prepara oferta para ficar com Marquinhos Gabriel

Divulgação/Santos

Considerado pelo técnico Dorival Júnior com a “melhor contratação” que o Peixe pode ter na próxima temporada, a diretoria do clube se movimenta para manter o meia no plantel da próxima temporada.

LEIA MAIS:

Victor Ferraz fala sobre volta ao Santos, mas não faz previsão

Santos inicia venda de ingressos para duelo contra o Flamengo

Emprestado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, até dezembro deste ano, o jogador tem seus direitos econômicos avaliados em U$ 4 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões). Ainda passando por dificuldades financeiras, o Santos prepara uma proposta de R$ 10,5 milhões para comprar 70% dos direitos do atleta, segundo a Gazetaesportiva.net.

A ideia inicial do clube do litoral era tentar um novo empréstimo até julho de 2016, mas o clube árabe, que tem vínculo com o atleta até o meio de 2017, não aceitou. Portanto, a diretoria santista agora pretende comprar Marquinhos Gabriel de forma parcelada.

“Falei para a diretoria que seria a maior contratação para o ano que vem. Alguns jogadores tem esse diferencial. Geuvânio, Gabriel, Lucas, exploram bem as laterais. Estamos saindo da era de especialista da posição. É multi-especialista. Senão, acaba sucumbindo. Ele tem que saber que jogar por um setor e vai ter que ir a outro, porque a marcação estará forte. Isso é o que o Santos procura fazer, com jogadores versáteis”, explicou o técnico do Peixe, quando questionado sobre a situação de Marquinhos Gabriel.

Aos 25 anos, Marquinhos Gabriel chegou ao Santos no início deste ano depois de rápida e apagada passagem pelo Palmeiras em 2014. Neste final de temporada o meia ganhou bastante destaque ao substituir Geuvânio na equipe titular.

Até o momento, são 41 jogos disputados com a camisa do Peixe e nove gols marcados.

Foto: Ricardo Saibun/SantosFC/Divulgação