Mercado da Bola: Roger Machado cita zagueiro do Goiás como possibilidade para 2016

Grêmio.

Para não alterar a política de austeridade financeira implementada desde o princípio da gestão Romildo Bolzan Jr à frente da presidência do Grêmio, o clube não fará loucuras ou fugirá do seu padrão salarial para buscar reforços em 2016. Diante disso, a comissão técnica encabeçada por Roger Machado já tem olhado o mercado nacional visando nomes bons e baratos para o plantel.

MAIS GRÊMIO:

Sheik diz que gostaria de ver atual meia gremista jogando no Flamengo

Inter é o 3° clube que mais pontuou nos pontos corridos; Grêmio é o 8°

Um deles é o do zagueiro Fred, titular do Goiás dentro da atual edição do Brasileirão. Embora a equipe goiana não faça boa campanha e siga na luta contra o rebaixamento, o defensor tem tido boas atuações e já marcou alguns gols no certame. Além disso, Fred foi jogador de Roger na campanha do Novo Hamburgo no Gauchão desse ano.

“Não apenas o Fred e a posição específica de zagueiro, mas estamos atentos a todos que estão se destacando no campeonato. Temos a obrigação de acompanhar e prospectar antes que acabem sendo tidos como destaques do Brasileirão, pois assim os valores mudam e outros interessados aparecem”, comentou o técnico Roger Machado.

Além de manter grande parte do elenco da temporada de 2015, o Grêmio deve buscar em torno de quatro reforços para o próximo ano. Nomes como o do lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, do meia Vinícius, do Fluminense, e do atacante Rafael Marques, do Palmeiras, já foram especulados tricolor.

Com a nova parada para a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, o Grêmio só volta a campo no próximo dia 19, quinta-feira, contra o Fluminense, na Arena.

Crédito da foto: Divulgação/Grêmio.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.