Mercado da bola: Pretendido pelo Grêmio, Rodinei pode parar no Sporting

Foto: Fábio Leoni/Ponte Press

Com a acordo encaminhado para reforçar o Grêmio em 2016, o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, entrou na mira do Sporting-POR. De acordo com o jornal português “A Bola”, o brasileiro está na lista de reforços do clube europeu.

LEIA MAIS:
Destaque da Ponte Preta, Rodinei revela que se deslumbrou no Corinthians
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Fluminense

O interesse lusitano na contratação de Rodinei pode dificultar o desejo da diretoria gremista em anunciá-lo como reforço ao final da temporada. Na semana passada, o site UOL Esporte publicou que o Tricolor já tinha salários acertados com o atleta de 23 anos.

A contratação giraria em torno de 2 milhões de euros, segundo o jornal. Vinícius Eutrópio, antigo treinador do Estoril, foi ouvido pela publicação e elogiou o lateral.

“O Rodinei é um jogador com características bem ofensivas, com uma característica de força muito grande e uma transição defesa-ataque também muito boa. Acredito que a sua principal virtude seja a força aliada à técnica”, disse.

Questionado sobre se Rodinei tem condições de vingar num grande português, o técnico que dirigiu a Chapecoense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro não tem dúvidas.

“Sem dúvida que tem condições para se afirmar. É um jogador que jogou contra grandes equipes. Acredito que é um jogador já com estrutura para poder suportar e ter a carga de uma grande equipe. O que nós sabemos dele no Brasil é que é um profissional com grande caráter e que tem uma margem muito grande de desenvolvimento. A tendência é que num clube como o Sporting possa se desenvolver mais”, assegurou.

O lateral esteve em campo em 32 das 34 partidas da Ponte Preta no Brasileirão. É o vice-líder do time em assistências, com três passes para o gol. De acordo com o Footstats, ele é líder em cruzamentos certos (23) e terceiro colocado em desarmes (67).

Foto: Reprodução

Foto: Fábio Leoni/Ponte Press



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)