Mercado da bola: Grêmio cederá zagueiro ao Santos para ter Galhardo em 2016

Rafael Galhardo
Foto: Lucas Uebel/Site Oficial do Grêmio

O Grêmio está próximo anunciar em definitivo a contratação do lateral-direito Rafael Galhardo, em troca pretende ceder um jovem da base gremista o zagueiro Bressan para o Santos. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no “Diário de São Paulo”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Possível saída de Jean vai reduzir folha salarial do Fluminense

Chegou a ser cogitado no Santos o atacante Fernandinho e o jovem Lincoln, da base gremista, mas a diretoria recusou ceder a revelação tricolor. Porém, o avanço será com o defensor que foi um pedido do próprio técnico Dorival Júnior para que o lateral-direito siga em Porto Alegre.

Atualmente, Galhardo tem contrato com o Santos até o fim do ano que vem e por isso deve ficar em definitivo no Tricolor Gaúcho. Já Bressan, tem vínculo com o time gremista até o fim de 2017 e não se sabe como será o tempo de contrato do atleta com a equipe da Vila Belmiro.

Por outro lado, o zagueiro Werley já foi comunicado que não seguirá no Santos em 2016 e retorna ao Grêmio. No primeiro momento, a equipe da Vila Belmiro tentou oferecer o atleta pelo lateral-direito Galhardo, mas o presidente Modesto Roma prontamente recusou.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com