Ex-Santos é o primeiro reforço do Tupi-MG para 2016

Após definir Júnior Lopes como novo comandante, o Tupi, de Juiz de Fora, anunciou nesta segunda-feira, 16, seu primeiro reforço para o ano que vem. Trata-se do lateral-direito Douglas, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série C pela Tombense-MG.

LEIA MAIS
Tupi-MG anuncia Júnior Lopes como novo técnico para 2016
Volante ex-Palmeiras marca primeiro gol da carreira aos 34 anos; assista

Aos 22 anos, Douglas foi revelado no Santos, tendo atuado na equipe sub-17 e sub-19 do clube paulista entre 2009 e 2013. Sem muitas oportunidades no time principal, o lateral deixou a Vila Belmiro para jogar no Icasa-CE e no ano passado foi para a Tombense-MG, onde participou do título da Série D, em 2014 e da boa campanha da equipe de Tombos no último Campeonato Mineiro.

O jogador chega inicialmente para brigar por posição com o lateral Osmar, capitão do Tupi, que, nesta segunda-feira, acertou sua renovação de contrato com a equipe mineira. Osmar, de 33 anos, foi um dos principais nomes do acesso do Tupi para a Série B este ano.

Douglas, que já trabalhou com o técnico Júnior Lopes na Tombense, é o primeiro reforço do Tupi para a próxima temporada. Em um comunicado oficial, o Tupi anunciou que o jogador será apresentado no início de dezembro, junto com todo o restante do elenco do Galo Carijó.

Veja a ficha técnica do jogador:

Wesley-Douglas-Teixeira-Dias-de-Oliveira1-220x240
Foto: Divulgação/Tombense

Nome: Wesley Douglas Teixeira Dias de Oliveira
Data de Nascimento: 23/06/1993 (22 anos)
Naturalidade: Irupi (ES) – Brasil
Altura: 173 cm
Peso: 68 kg
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013) e Campeonato Brasileiro Série D (2014)
Valor de mercado: 150 mil euros (R$ 616,9 mil)

Foto: Reprodução Facebook/Tupi Foot Ball Club



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.