Mercado da bola: Alisson pode trocar o Internacional pela Roma

Biblioteca de mídia

O Internacional pode perder Alisson, atual goleiro titular da seleção brasileira, para a Roma na próxima temporada. O clube italiano garante que já tem um acordo com um arqueiro, mas não divulga o nome do atleta.

LEIA MAIS:

Palmeiras avisa que quer manter Rafael Marques

Palmeiras adianta conversas com o Internacional para contratar Jackson em definitivo

De acordo com o jornal italiano “Gazzeta dello Sport”, o time italiano já acertou a vinda Alisson em janeiro para substituir o polonês Szczesny, que está emprestado pelo Arsenal até junho de 2016, mas não deve permanecer.

Walter Sabatini, diretor esportivo da Roma, afirmou ao site italiano calciomercato.com, que o time já fechou com um arqueiro para o lugar de Szczesny. “Eu gostaria de mantê-lo, mas conhecendo bem o Arsene Wenger [técnico do Arsenal], não será fácil. Estamos trabalhando nisso, mas a Roma já está coberta para o ano que vem. Quem contratamos? Nunca vou te dizer”, despistou o dirigente italiano.

Alisson, inclusive, já demonstrou seu desejo de jogar no futebol europeu e sonha em disputar a Champions League. “Eu sei que tinha uma oferta de um clube italiano e sei que continuarei no Internacional pelo menos até janeiro. No entanto, eu falei que minha ambição é jogar na Europa por um clube que dispute a Champions”, afirmou o brasileiro.

É o caso da Roma, que está na segunda colocação do Grupo E da principal competição continental do mundo, atrás apenas do poderoso Barcelona.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF