Marcelo Grohe esquece o Gre-Nal e garante o foco no Fluminense até quinta

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O último Gre-Nal da temporada está marcado para o próximo domingo, no Beira-Rio, porém, três dias antes os rivais têm compromissos difíceis pelo Brasileirão. O goleiro tricolor Marcelo Grohe sabe da importância do clássico do final de semana, porém, garantiu foco no Fluminense até quinta-feira.

LEIA MAIS:
Roger Machado indica Bressan como titular do Grêmio contra o Fluminense
10 coisas que os outros times brasileiros invejam na dupla Gre-Nal, mas não assumem

“A gente sabe da importância do jogo contra o Fluminense. É um jogo que nos encaminha a classificação, mas vai ser extremamente difícil como foram os jogos pela Copa do Brasil. É uma grande equipe. É um jogo decisivo para o nosso objetivo em final de temporada. A gente só pensa no Fluminense. É claro que tem o Gre-Nal no domingo, mas depende muito dos jogos do meio de semana tanto nosso como o do Internacional para ver como será o clássico. O nosso foco é só no Fluminense até quinta-feira”, afirmou Grohe durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

“A gente entende o lado do torcedor pela rivalidade, mas esperamos o torcedor na quinta. O jogo contra o Fluminense para as nossas pretensões é fundamental para a nossa equipe”, completou convocando o torcedor a lotar a Arena contra o time carioca na quinta-feira, às 19h30.

O arqueiro gremista destacou que um bom resultado no meio de semana vai encaminhar a classificação da equipe à Copa Libertadores e trará mais tranquilidade aos jogadores.

“O Gre-Nal vale os mesmos três pontos do que o jogo contra o Fluminense, Corinthians, Palmeiras…A gente sabe quem tem um ingrediente extra por se tratar de um clássico. Depende muitos dos resultados do meio de semana para saber o quanto vai valer o clássico em termos de classificação. Aqui dentro do Grêmio a gente só está focado no Fluminense porque a gente sabe que construindo um bom resultado nos deixa em situação bem favorável. Não vai garantir 100% a classificação, mas encaminha bem”, ressaltou.

Mesmo com a derrota para o Sport, pela 34ª rodada, o Tricolor se manteve na terceira colocação, com 59 pontos ganhos, seis a frente do São Paulo, quinto colocado. O Inter é o sexto colocado, com 53 e na quinta vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense, que luta contra a degola.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)