Mano celebra Cruzeiro invicto há 11 jogos: “O torcedor sente algo mais gostoso”

Foto: Divulgação

São 11 jogos sem perder, e não há um cruzeirense esperançoso com uma – até recentemente – improvável vaga na Libertadores de 2016. E a sequência é celebrada por quem mudou o time: o técnico Mano Menezes.

Leia mais: Cruzeiro atinge 11 jogos invicto; marca só perde para as de time bicampeão

E ele divide essa felicidade com o torcedor – mais de 25 mil pessoas foram ao Mineirão no domingo, na vitória sobre o Sport por 3 a 0: “Eu entendo o torcedor, o sentimento dele faz com que ele venha ao estádio ver o Cruzeiro jogar. Esse Cruzeiro está fazendo uma série de 11 jogos de invencibilidade não é à toa. O torcedor sente algo mais gostoso, ver a equipe jogar um futebol melhor. Nessas últimas rodadas nós estamos fazendo uma pontuação de equipes melhores colocadas na tabela.”

Ele, porém, evita citar o G4 como objetivo. Para Mano, o importante é acabar o ano jogando bem: “Queremos estar melhor, queremos encerrar melhor a temporada. E é isso que eu estou sentindo no vestiário e no dia a dia de treinamento. É gostoso, mesmo que você fique ainda um pouco aquém em termos de colocação, mas terminar bem projeta um ano seguinte melhor”, afirmou.

O Cruzeiro, com um jogo a mais que seus concorrentes pela vaga na Libertadores, tem 51 pontos, em 8°. O Santos tem 54 e é o atual quarto colocado.

O time mineiro, agora, tem quase uma semana para voltar a atuar: encara o Palmeiras, também concorrente direto, no sábado, em São Paulo.

Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro



Jornalista esportivo.