Juca Kfouri propõe “CPI da zaga” na seleção e pede saída de David Luiz

A bancada do programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, entrou em um consenso: David Luiz não tem mais lugar na seleção brasileira. Pelo menos, no atual momento. Juca Kfouri foi além: propôs uma “CPI da zaga”, uma brincadeira para enfatizar que o defensor não está mais merecendo jogar na equipe de Dunga. A gota d’água foi contra a Argentina, quando foi expulso após entrada dura no segundo tempo.

LEIA TAMBÉM:
3 tipos de falhas de David Luiz que o Brasil não terá contra o Peru
Veja motivos pelos quais David Luiz não fará a menor falta contra o Peru

No programa da última segunda-feira, o primeiro a comentar sobre David Luiz foi o jornalista Mauro César Pereira, que foi até contido nas críticas. Para ele, a vulnerabilidade do jogador fica mais evidente em uma seleção desorganizada como é a de Dunga.

“No Chelsea, o (José) Mourinho não colocou o David Luiz como volante por acaso, porque como zagueiro ele não funcionava bem. Ele preferiu outros zagueiros no elenco, como Terry, Cahill, enfim… Acho que ele é um jogador superestimado”, começou Pereira.

“Quando ele está numa seleção desorganizada, como a do 7 a 1 da Copa do Mundo, que era um bando, e essa agora que é uma bagunça taticamente, esse lado do David Luiz acaba ficando muito mais claro. Não falta a ele iniciativa, mas o problema é que ele passa do ponto. E não é ele que tem que ter iniciativa toda hora, de sair com a bola correndo como um louco. Daí acaba se atrapalhando na marcação e não cumpre seu papel. Mas isso é reflexo de um time muito ruim, de um time desorganizado, e de um técnico que não é capaz de chegar e falar: ‘A sua função é essa'”, completou.

Logo em seguida, Juca assinou embaixo a análise do companheiro de bancada. “O David Luiz não dá mais, o David Luiz chega (…) Lembra quando o Bussunda propôs a CPI do meio de campo? Agora vamos fazer a CPI da zaga”, ironizou o experiente jornalista da ESPN.

Juca citou um texto do humorista Bussunda, comediante do programa “Casseta & Planeta”, que exigia uma CPI do meio-campo na seleção brasileira em 2001, quando o então técnico Leão convocou o volante Leomar, com quem tinha trabalhado no Sport Recife. A decisão foi muito criticada pela imprensa na época.

Você pode ver o vídeo do programa Linha de Passe na íntegra no site ESPN.com.br.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Arquivo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.