Histórico! Transexual disputará liga espanhola de futebol americano

Pela primeira vez na história um homem, que nasceu mulher, conseguiu autorização para disputar um campeonato masculino. Oscar, um transexual de 21 anos de idade, disputará a Terceira Divisão de Futebol Americano pelo Zaragoza Hurricanes.

LEIA MAIS:
Relembre 10 jogadas surpreendentes que terminaram em gol
Cruzeiro arrecada alimentos para ajudar desabrigados na tragédia de Mariana
Ginasta envolvido em caso de racismo afirma: “Já superamos”
Foi de propósito? Vídeo mostra Diego Costa pisando em segurança durante
Repórter chora ao saber cobrirá a final do Super Bowl 50
Ex-médica gata do Chelsea se casa, mas nenhum jogador vai á cerimônia

Em entrevista ao Jornal As, o rapaz contou que tomou a decisão quando o time feminino em que atuava se desfez, mas ele decidiu que não deixaria de jogar:

“Sabia que gostaria de continuar jogando e não queria que fosse na categoria feminina. Asim que contactei o Zaragoza, ele me apoiaram e disseram que pediriam autorização para eu jogar. Não sabia que seria um pioneiro e nem que alcançaria esse retorno na imprensa”.

José garcia, presidente do Zaragoza Hurricanes, revelou que não vê problema algum em Oscar defender sua equipe masculina:

“Oscar me disse um dia que tinha algo para me contar, que se sentia homem. Eu vi isso como algo natural. Minha mãe tem muitos amigos transexuais e gays e também os vejo como normal. Só disse a Oscar que o apoiaríamos no que quisesse e pedimos a Federação Espanhola de Futebol Americano e ao Conselho Superior de Desportos a autorização. E eles concederam”, disse o dirigente.