Grêmio monitora JOIA ARGENTINA, mas tem concorrência do México

Getty Images

Não é de hoje que a diretoria do Grêmio está de olho no desenvolvimento do meia Lucas Zelarayán, do Belgrano. O time gaúcho estuda a possibilidade de contratar o atleta de 23 anos, mas os valores pedidos pelo time argentino são considerados altos e, se não bastasse, ainda existe a concorrência de times do México.

LEIA MAIS:

Permanência de Maicon no Grêmio fica mais complicada; entenda

Com Grêmio e Flamengo interessados em atacante, Palmeiras manda aviso

Alisson pode trocar o Inter pela Roma, diz jornal italiano

Segundo o jornal “Dia a Dia”, de Córdoba, o Belgrano está preparado para vender seu talentoso jogador por U$ 5 milhões (cerca de R$ 19,2 milhões) e os mexicanos Tigres e América já fizeram oferta pelo armador.

O Grêmio busca uma opção para reforçar o meio de campo, já que a permanência de Maicon e a vinda de Rafael Marques são difíceis. No início deste ano, o Tricolor gaúcho tentou contratar o jovem, mas as negociações não avançaram.

“É um orgulho que um clube como o Grêmio tenha interesse em mim, mas deixarei a cargo de meu empresário e da diretoria do Belgrano”, disse o meio-campista, na época.

Zelarayán se destacou na campanha do Belgrano no último Campeonato Argentino atuando pelo lado esquerdo na linha de quatro meio-campistas, mas também atua como “enganche” pelo centro, com muita criatividade na armação de jogadas.

“El Chino”, como é conhecido em seu país, disputou 49 partidas pela equipe em 2015 e balançou as redes rivais em nove oportunidades.

Foto: Divulgação/Twitter