Globo tem pior GP do Brasil da história e perde para a Record

Globo

Os números prévios do Ibope registram que o GP do Brasil de Fórmula 1 de 2015, disputado neste domingo (15) no circuito de Interlagos, em São Paulo. A transmissão da Globo, que não exibiu as últimas duas etapas por causa do futebol, marcou apenas 10,5 pontos na região metropolitana paulista. No horário da corrida, a Record marcou 11,8.

LEIA MAIS
Repórter da Globo tem dia de mecânica na F1 e solta até palavrão

As informações foram divulgadas pelo site Grande Prêmio e o Ibope ainda vai consolidar os dados nesta segunda-feira, mas a tendência é apenas de arredondamento, ou seja, a audiência chegará no máximo a 11 pontos, contra 12 da Record.

Há sete anos, o GP do Brasil definiu o título mundial de 2008 na última curva, quando Lewis Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock e conseguiu segurar a quinta posição necessária para ser campeão. O concorrente direto era Felipe Massa, vencedor da corrida, que acabou vice por um ponto de diferença. Na ocasião, a Globo marcou mais de 30 pontos, três vezes mais que a audiência de 2015.

O cenário agora é muito diferente. O Brasil não tem mais pilotos que briguem por vitórias, nem títulos, e a corrida deste domingo valeu apenas pela definição do vice-campeonato. Nico Rosberg ganhou mais uma vez em Interlagos e garantiu a segunda posição no Mundial. Hamilton já é tricampeão desde o fim de outubro, há duas corridas.

Foto: Divulgação



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.