Geromel promete mais trabalho para evitar nova decepção gremista contra o Fluminense

Cartola FC
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A eliminação para o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil ainda não saiu da memória do zagueiro Pedro Geromel. O Grêmio reencontra o rival, na próxima quinta-feira, na Arena, desta vez pelo Brasileirão, e o jogador promete mais trabalho para derrotar os cariocas e se aproximar da vaga à Libertadores.

LEIA MAIS:
10 coisas que os torcedores do Inter invejam no Grêmio, mas não admitem
Site Football Data Base aponta Grêmio como o 2° colocado da América

“A gente teve dois dias de descanso, e ontem (quarta-feira) aprimoramos a parte física na academia. Agora, é uma semana para aprimorar a parte técnica e tática. É um adversário que já deu trabalho. Então temos que trabalhar bastante algumas questões, para buscar a vitória”, disse durante entrevista coletiva.

Geromel destacou que o caráter da partida da próxima semana é totalmente diferente à da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

“Aquele jogo era um caráter diferente. Era uma situação de tudo ou nada. Infelizmente, a gente não conseguiu (a classificação). O Campeonato Brasileiro já premia pela regularidade. Por mérito próprio, a gente está a seis pontos à frente do quinto colocado. Nosso objetivo é buscar a vitória”, ressaltou.

O beque elogiou Fred, que anotou o gol da classificação do Fluminense na Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1.

“Ele é um jogador de qualidade internacional. Temos que focar no nosso trabalho para o resultado vir para o nosso lado”, disse.

O Grêmio ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 59 pontos ganhos, seis a frente do São Paulo, quinto colocado. Um triunfo contra o Fluminense deixará o Tricolor praticamente com os dois pés na Libertadores-2016.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)