Francês, Jean Todt lamenta ataques em Paris; GP do Brasil terá minuto de silêncio

A Fórmula 1 prestará um minuto de silêncio antes da largada para o Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) aos mortos nos ataques terroristas ocorridos na última sexta-feira (13), em Paris, que vitimaram mais de cem pessoas. A homenagem foi revelada por Jean Todt, francês presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), na manhã deste sábado.

LEIA MAIS:
GP do Brasil: Hamilton bate Rosberg por um décimo e lidera TL3

“Foi algo horroroso”, iniciou Todt. “Aconteceu em Paris, mas poderia acontecer em qualquer lugar. Infelizmente, somos apenas expectadores desse desastre. Nesse momento, só podemos lamentar a tragédia”, seguiu o dirigente, que acompanha as atividades da etapa brasileira da Fórmula 1.

De acordo com o presidente da FIA, ataques como o ocorrido na França a última sexta-feira deverão continuar acontecendo. “É um evento que aconteceu não pela primeira vez, e também não será a última. Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas podem ser muito cruéis”, prosseguiu Todt.

“Para essas pessoas, a vida tem diferentes significados. De repente, pessoas como a gente decidem acabar com a própria vida para matar inocentes. Estamos aqui para encorajar o desenvolvimento do esporte, e temos feito um trabalho excelente na Fórmula 1”.

“Então estamos em mundos diferentes, um que é feito por heróis e por vitórias, e outro de um mundo de terrorismo”, explicou o francês, que disse que antes da realização do GP do Brasil fará um minuto de silêncio em homenagem aos mortos nos atentados e também para vítimas de acidentes de trânsito.

“Já estávamos prevendo homenagens às vítimas de acidente de trânsito. Por dia, 3.500 pessoas morrem, o que também é bastante triste para nós. São 50 milhões de pessoas que se machucam por ano, 30 vezes mais do que as pessoas de Paris. Faremos um minuto de silêncio pelas vítimas de Paris e de acidentes de trânsito”, completou.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste domingo (15), com largada marcada para 14h.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.