Fórmula 1: confira classificação de construtores atualizada

fórmula 1

Com o campeonato já decidido em favor da Mercedes, bicampeã mundial de construtores da Fórmula 1, a classificação sofreu poucas alterações após o GP do Brasil. A categoria parte para a última prova do ano, nos Emirados Árabes, com campeão e vice de pilotos definidos, e também com a classificação por equipes com poucas mudanças possíveis, apenas na parte de baixo.

A McLaren ainda pode tentar salvar um pouco a sua honra na última corrida. São nove pontos que a separam da Sauber na briga pela oitava posição. A segunda maior campeã do mundo por pilotos é hoje melhor apenas que a Manor-Marussia, que simplesmente não pontuou.

No topo, a Mercedes confirmou superioridade abrindo mais de 200 pontos em relação à Ferrari, vice-campeã. A Williams se consolidou como a terceira força da categoria, deixando a Red Bull para trás. A Force India completa o time dos que ultrapassaram a barreira dos 100 pontos. Confira a classificação atualizada:

Posição Equipe Pontos
1 Mercedes 660
2 Ferrari 401
3 Williams 253
4 Red Bull 178
5 Force India 120
6 Lotus 76
7 Toro Rosso 67
8 Sauber 36
9 McLaren 27
10 Manor 0


Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.