Flamengo: Ederson quer progressão para reforçar time na reta final do Brasileirão

Gilvan de Souza/Flamengo

Recuperado de lesão no joelho, Ederson voltou a ser utilizado por Oswaldo de Oliveira no último domingo em amistoso contra o Orlando City, no Maracanã, que comemorou o aniversário de 120 anos do Flamengo. O camisa 10, todavia, pregou cautela e disse que precisa ganhar ritmo de jogo para voltar ao time titular.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Flamengo entra na briga na contratação de Ganso para 2016
Mercado da Bola: Alex Muralha e Juan estão na mira do Flamengo
Nas redes sociais, Flamengo provoca rivais em dia de aniversário

“Preciso ter uma progressão. Claro que foram só 20 minutos (em campo), mas foi bom para começar, voltar a jogar. Tenho que trabalhar firme para ganhar condição de jogo para ajudar o time até o fim do campeonato”, avaliou o meia em entrevista à Rádio Globo após a vitória flamenguista por 1 a 0 sobre o time norte-americano.

Na partida contra o Santos, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o titular na armação rubro-negra deverá ser mais uma vez Alan Patrick, que marcou dois gols diante do Goiás há sete dias.

No que depender do técnico do Flamengo, todavia, Ederson estará, sim, nos planos para a reta final do Brasileirão. O Rubro-Negro ainda tem quatro jogos pela frente. O que podemos salientar é a volta do Ederson depois de dois meses parado. Programamos a entrada dele para que participe dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro”, confirmou Oswaldo em entrevista coletiva.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.