Ferroviária apresenta treinador e confirma pré-temporada em Curitiba

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Finalmente o torcedor da Ferroviária conheceu na manhã desta sexta-feira o seu mais novo treinador para a disputa do Paulistão 2016. Sérgio Vieira, vindo da parceria entre a Locomotiva e o Atlético-PR, foi apresentado durante a coletiva de imprensa, juntamente com o presidente grená, Carlos Salmazo.

LEIA MAIS:
Ferroviária vence e conquista título da Libertadores da América Feminina
Mercado da bola: Walter pode trocar Atlético-PR pelo Vasco em 2016

O treinador ressaltou os 19 anos em que a Ferroviária ficou longe da elite do futebol paulista e disse que esse é mais um desafio na sua carreira.

“Temos que continuar a escrever a história da Ferroviária. Todos nós temos que ter ambições para conseguir conquistar algo em nossas vidas”.

O português contou do pouco tempo em que assumiu interinamente o comando do Furacão, mas declarou que o foco agora é na disputa do Paulistão e quer o apoio de toda a cidade. “O Atlético-PR agora é passado, mas sabemos que é um grande parceiro da Ferroviária. Nós não ganhamos sozinho. O apoio da cidade, da torcida, diretoria e imprensa faz toda a diferença”.

Vieira destacou também a filosofia e métodos que aprendeu no futebol, mas vê como difícil a implementação aqui, até por causa de como o futebol brasileiro é levado durante as temporadas.

“Primeiro, temos que saber a cultura e os hábitos de cada país para que assim possamos colocar em prática o nosso trabalho”.

O português Sérgio Vieira, de 32 anos, começou como atacante, mas decidiu se dedicar aos estudos do futebol exclusivamente logo aos 21 anos. Virou auxiliar técnico, muitas vezes como observador. Trabalhou em clubes como Sporting Braga, onde foi vice-campeão português e fez parte da campanha que levou a equipe à final da Europa League. No Sporting Lisboa, foi finalista da Taça de Portugal e chegou a semifinal da Europa League.

No começo de 2015, chegou ao Atlético-PR, exercendo a função de observador. Em julho assumiu o time sub-23 na Taça Federação Paranaense de Futebol e depois foi para o Guaratinguetá disputar a Série C do Brasileirão. Em 9 jogos, foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, livrando a equipe do rebaixamento e muito prestigiado pela diretoria do Garça.

Possuí os cursos UEFA Basic pela Federação Portuguesa de Futebol e o UEFA Advanced Course, também pela federação local.

PRÉ-TEMPORADA EM CURITIBA

Durante a coletiva de imprensa, o presidente Carlos Salmazo confirmou a ida da equipe para Curitiba como parte da preparação para o Paulistão.

Os gramados da Arena da Fonte Luminosa e Parque do Pinheirinho, futuro CT do clube, passam por reformas, e o CT do Caju, do Atlético-PR, será o destino da Locomotiva para a pré-temporada.

Confira a entrevista do técnico Sérgio Vieira para os Campeões da Bola, e a imprensa de AraraquaraVídeo : Os Campeões da Bola

Posted by Os Campeões da Bola on Sexta, 13 de novembro de 2015

Crédito: Reprodução / Facebook Os Campeões da Bola