Felipe Massa cobra ajuda da Globo à Fórmula 1

Felipe Massa estará disputando o Grande Prêmio do Brasil de Interlagos neste domingo (15). Principal piloto brasileiro na categoria, Massa parece bastante ciente do sucesso que o esporte vem tendo no (ou não) por aqui e, em entrevista coletiva, Massa não poupou críticas  à Rede Globo sobre isso.

LEIA MAIS:
Foi de propósito? Vídeo mostra Diego Costa pisando em segurança durante
Repórter chora ao saber cobrirá a final do Super Bowl 50
Ex-médica gata do Chelsea se casa, mas nenhum jogador vai á cerimônia

“Será que é apenas a F1 que a audiência está caindo? O mundo está cada vez mais voltado para o computador e a F1 faz pouco para ter a audiência em outros lados”, disse Massa, segundo o site Motor Sport.

Segundo ele, o fato de a TV aberta mostrar cada vez menos as corridas também tem contribuído para isso:

“A TV está mostrando menos e precisamos de mais ajuda ao automobilismo. O automobilismo brasileiro acabado não é a palavra certa, mas está perto disso.  Eu daqui a pouco estou parando. Para os jovens, a chance de ter um piloto correndo vai sempre diminuindo. Graças à federação e mídia falando menos, a coisa vai piorando. A Globo é a empresa de comunicação número um do país. Se a gente tem menos espaço, é difícil a audiência subir. Tomara que as coisas possam mudar no futuro pela F1 e pelo automobilismo em geral”, explicou Felipe Massa.