F1: Vettel lamenta sexta-feira complicada em Interlagos

Terceiro mais rápido da sexta-feira (13) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Sebastian Vettel classificou o dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), como difícil. O piloto da Ferrari foi nove décimos mais lento em relação ao tempo obtido por Nico Rosberg, piloto mais veloz do dia.

LEIA MAIS:
Especial: Saiba tudo sobre o GP do Brasil de Fórmula 1

“No geral este foi um dia difícil”, iniciou Vettel. “Nós não conseguimos o melhor tempo para nossa corrida, então agora estamos ansiosos pela análise de nossas voltas. Espero que a gente possa fazer as mudanças para amanhã e melhorar o carro”, seguiu o tetracampeão mundial.

Vettel relatou que enfrentou problemas com os pneus, uma reclamação que foi feita por vários pilotos. O piloto da Ferrari disse ainda que seu carro balançava muito e que, apesar de seus esforços para fazer o melhor trabalho nesta sexta-feira, talvez não tenha conseguido desempenhar um bom papel.

“Hoje todo mundo lutava muito com os pneus: eles parecem estar mais complicados que no ano passado. Eu tentei fazer o melhor que eu pude, mas talvez eu não tenha sido rápido o suficiente. O carro estava balançando muito. Espero que amanhã nós estejamos melhores”, encerrou Vettel.

As atividades para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 seguem neste sábado (14), com a realização de mais um treino livre e da tomada de tempos para definição do grid de largada para a corrida, marcada para 14h de domingo.

Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.