F1: Rosberg mostra empolgação com pole e disputa pelo vice-campeonato

Autor das últimas cinco pole positions da temporada 2015 da Fórmula 1, Nico Rosberg está ansioso para tentar vencer o Grande Prêmio do Brasil e conquistar o vice-campeonato. Para isso, o piloto destacou o melhor tempo obtido no qualifying realizado neste sábado (14), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

LEIA MAIS:
Rosberg bate Hamilton no fim e fatura pole do GP do Brasil de F1

“Estou orgulhoso com o dia de hoje. A pole position é o melhor lugar de se estar para a corrida de amanhã. Tudo funcionou bem no qualifying. o Q2 não foi bom, o que não estava nos planos, mas então, no Q3, eu consegui acelerar e conseguir algumas boas voltas. A última volta foi no limite, existiram dois grandes momentos na pista. Estou feliz com o resultado”, disse Rosberg.

Vencedor do GP do Brasil de 2014, o piloto da Mercedes foi questionado sobre a importância de se terminar o campeonato bem, e respondeu que o vice-campeonato é sim um objetivo importante para esta reta final da atual temporada.

“Eu penso em uma corrida por vez. Estou aqui e quero vencer. Claro, segundo lugar no campeonato é sempre melhor que terceiro. É sempre melhor terminar o ano em alta do que em baixa”, completou o piloto, que aparece com 272 pontos, contra 251 de seu rival pelo segundo lugar, Sebastian Vettel.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo (15), a partir das 14h.

Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.