F1: Nasr é punido por incidente com Massa e perde três posições no grid

Felipe Nasr perderá três posições no grid de largada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e largará da 13ª colocação, abrindo assim a sétima fila. O brasileiro da Sauber conseguira anteriormente o décimo posto no treino classificatório realizado na tarde deste sábado (14), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

LEIA MAIS:
Rosberg bate Hamilton no fim e fatura pole do GP do Brasil de F1

A punição foi aplicada após Nasr, que estava em volta de aquecimento, não deixar caminho livre para Felipe Massa, que vinha em volta de classificação nos minutos finais da primeira das três fases que compõem a tomada de tempo. No fim, ambos avançaram ao Q2.

Na pista, Nasr havia sido o 11º colocado, mas ganhou uma posição por conta de uma punição aplicada ao australiano Daniel Ricciardo, que precisara usar o oitavo motor do ano em sua Red Bull. A penalização veio antes mesmo do início dos treinos do final de semana.

Se para Nasr as punições alteraram o posicionamento, para Massa isso não aconteceu. O piloto ficou com a oitava posição no grid de largada e dividirá a quarta fila com seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, também punido com a perda de três posições por fazer uma ultrapassagem em bandeira vermelha no segundo treino livre do final de semana.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo (15), a partir das 14h.

Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.