F1: Melhor do dia, Rosberg aprova sexta-feira em Interlagos

Nico Rosberg ficou satisfeito com o primeiro dia de atividades para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Mercedes fez a melhor volta considerando as duas atividades ao percorrer os 4.309 metros do traçado paulistano em 1min12s385, e disse ter realizado todos os testes programados.

LEIA MAIS:
Especial: Saiba tudo sobre o GP do Brasil de Fórmula 1

“Como fomos capazes de testar um pouco novas coisas na primeira sessão, foi um bom dia. Na atividade da tarde não apresentamos nosso real desempenho, pois Lewis pilotou em um modo de motor diferente do meu”, explicou o piloto alemão.

“Lewis também esteve muito rápido hoje e nós teremos uma grande batalha neste final de semana. Embora isso, nós também tivemos de aprender a pista porque existem algumas mudanças com as novas zebras”, prosseguiu Rosberg.

O alemão, que disputa com seu compatriota Sebastian Vettel o vice-campeonato de 2015, também elogiou Interlagos por sua história e pela alegria dos fãs da categoria. Nico também relembrou a sua única vitória em Interlagos, obtida no ano passado.

“É sempre ótimo voltar a este fantástico circuito. A atmosfera é ótima, existe muita história e os fãs são muito entusiasmados. Tenho ótimas memórias do ano passado, quando eu venci aqui pela primeira vez. Então estou muito ansioso para a classificação e a corrida”, concluiu.

As atividades para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 seguem neste sábado (14), com a realização de mais um treino livre e da tomada de tempos para definição do grid de largada para a corrida, marcada para 14h de domingo.

Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.