F1: Falta de aderência atrapalha sexta-feira de Massa em Interlagos

Felipe Massa não ficou satisfeito com a sexta-feira (13) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Brasil, 18ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Apesar de terminar o dia na décima colocação, com o tempo de 1min13s870, o piloto da Williams relatou problemas com os pneus traseiros.

LEIA MAIS:
Especial: Saiba tudo sobre o GP do Brasil de Fórmula 1

“Foi um dia complicado hoje. Primeiro, tive um pouco de problemas na primeira sessão, onde o carro não parava na pista. Na segunda sessão conseguimos melhorar um pouco, principalmente com o pneu macio. Mas ainda tem muito chão pela frente, a pista estava muito escorregadia hoje e nosso carro sofreu muito, principalmente o meu”, iniciou o brasileiro, em coletiva realizada após os treinos.

Massa destacou que a falta de aderência da pista fez com que o dia fosse considerado ruim, mesmo com uma melhora na segunda atividade do dia, disputada com a pista ligeiramente mais fria em relação ao período da manhã “Sem dúvida não foi um bom dia. Um pouco melhor do meio para o fim, mas até a pista começar a pegar um pouco de grip, a gente sofreu demais”, seguiu.

De acordo com o brasileiro, o ponto fraco do carro é a traseira. Mas Felipe ponderou que ainda existe tempo para que a equipe possa corrigir este problema. Massa ainda disse que o desgaste dos pneus tem sido excessivo não apenas para a Williams, mas sim para todas as equipes.

“O ponto fraco é totalmente ligado à traseira do carro, que não parava no chão. A gente tem de fazer muito para acertar. Temos chão pela frente para tentar corrigir, temos de colocar a traseira mais estável. O pneu desgasta demais, não só para a gente, mas para as outras equipes também”, explicou Massa.

“Não vai ser uma corrida fácil por causa dos pneus. Ajustar o carro para conservar bem os pneus vai ser a chave”, completou o brasileiro, dono de duas vitórias no Autódromo de Interlagos pela Fórmula 1.

O Grande Prêmio do Brasil será disputado neste domingo, a partir das 14h.

Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.