Explosões aconteceram em Paris perto do Stade de France durante França x Alemanha

Na sexta-feira (13), durante o amistoso entre França e Alemanha no Stade de France, explosões aconteceram do lado de fora do estádio, a partida não foi paralisada e torcedores não foram avisados. Foram três ataques coordenados.  A França venceu a Alemanha por dois gols e o pânico tomou conta do estádio no final da partida. 

Leia mais: Veja a GIGANTE lista de lesionados após eliminatórias e amistosos

O presidente François Hollande que acompanhava o amistoso,  foi retirado do local por segurança, antes mesmo do término do confronto. Antes do jogo, a seleção da Alemanha teve de deixar o hotel por causa de uma ameaça de bomba que foi verificada pela polícia mas, a ameaça foi descartada. A partida não foi paralisada.

De acordo com a repórter Carolina Cimente, da GloboNews que está em férias e estava no amistoso, os torcedores não foram avisados dos acontecimentos. Cimente disse que no final do jogo eles foram instruídos a sair pela ala norte ou oeste e sair devagar, mais nada foi dito e quando as pessoas saíram e viram o caos começaram a correr de volta ao estádio e invadiram o campo . Que o barulho foi ouvido dentro de campo mas que nada foi informado. E as pessoas estão dentro de campo sem informações e obviamente com medo de sair.

O governo francês decretou Estado Vermelho Alpha, que é dado em caso de múltiplos ataques terroristas. O presidente da França, Françóis Hollande, determinou o fechamento de todas as fronteiras do país.

Segundo as agências de notícias há pelo menos 60 mortos. A França já sofreu um atentado este ano.  Barulho da explosão foi possível ser ouvido durante a partida:

 

 

Imagem: Reprodução/Twitter

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."