Ex-diretor do Corinthians diz que nunca usa verde: “já usei até saia”

Foto: Reprodução

Não é segredo para ninguém que Corinthians e Palmeiras têm uma das maiores rivalidades do mundo. Durante evento na noite da última terça-feira, na capital paulista, Raul Corrêa, ex-diretor financeiro alvinegro, e Roberto Frizzo, ex-vice de futebol palmeirense, fizeram um debate regado a muito bom humor. De acordo com o blogueiro Eduardo Ohata, do UOL Esporte, o corintiano Raul falou à plateia que já até usou saia, mas de jeito nenhum algo da cor verde.

LEIA MAIS:
Elias cutuca jogadores do Santos que treinam no CT do Corinthians
Vídeo: Tite fala sobre possível ida à seleção “Hoje eu não largo para nada”

“[Quando fui para uma cerimônia no Reino Unido], cheguei a usar até aquela saia típica [kilt], mas as meias eram verdes, e então eu me recusei a usá-las”, disse Correa. “O cerimonial teve que sair para arrumar meias cor de creme para completar a minha indumentária para a cerimônia”, completou.

A invasão corintiana ao Maracanã em 1976 também foi citada do evento. Corrêa se empolgou ao falar da façanha alvinegra que levou uma multidão ao Rio de Janeiro para acompanhar a semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense.

“Calculo que foram entre 60 mil a 80 mil corintianos, a Dutra parecia mais a marginal com aquele trânsito da hora do rush…”, disse, sendo interrompido pelo palmeirense.

“Eu também estava nesse jogo…”, disse Frizzo, provocando surpresa a todos. “…Para torcer contra o Corinthians…”, completou.

“Ah, então você pode confirmar o que eu falei sobre o trânsito na Dutra, Frizzo…”, disse Correa, aproveitando para usar o próprio rival para corroborar que não houve exagero em seu relato.

“Ih, nem sei, Raul…”, respondeu Frizzo. “… Fui de avião.”

Segundo o jornalista, o executivo da Panini, que é são paulino, outro integrante do debate, quase não se pronunciou.  O evento marcou o lançamento de uma publicação da editora sobre campos, estádios e arenas.

Foto: Reprodução



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)