Especial: os 120 anos do Flamengo

Getty Images

O dia 15 de novembro é especial para o torcedor do Flamengo. Mas não é por causa do feriado da Proclamação da República e sim por causa da fundação do rubro-negro.

LEIA MAIS:
Quem é a musa do Flamengo? Vote na enquete!

 

Neste domingo (15), um jogo de futebol entre o Flamengo e o Orlando City, dos Estados Unidos, marcará a festa dos 120 anos do time de futebol mais popular do Brasil. O duelo acontecerá no Maracanã. Esperado para o confronto, o meia Kaká desfalcará o Orlando City porque está com a seleção brasileira que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

E em um dia tão importante para a história do Flamengo, o Torcedores.com preparou um especial para os 120 anos do rubro-negro carioca. Confira:

Flamengo 120 anos: do remo aos gramados, do azul e ouro para o vermelho e preto
Flamengo: 120 anos de grandes conquistas rubro-negras
Flamengo 120 anos: Relembre grandes jogadores da história
Torcida do Flamengo espera por mais 120 anos de glórias
No aniversário do Flamengo, veja 120 RAZÕES para ter orgulho dessa camisa

 

Se neste domingo o torcedor do Flamengo faz festa pelo aniversário do clube, na próxima quinta-feira (19) a tendência é voltar a cobrar o time pelo desempenho nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Nesta data, o rubro-negro encara o Santos, na Vila Belmiro, na cidade de Santos, pela 35ª rodada da competição. O jogo acontece às 22h.

Em 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sonha em retomar o espaço no G-4, onde chegou a estar no início do segundo turno. Mas a irregularidade que tem marcado o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira fez com que a equipe saísse da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. O Santos, por sua vez, é o 4º colocado com 54 pontos e tentará, na reta final do Campeonato Brasileiro, se manter na área de pontuação que garante a presença no torneio continental no próximo ano.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.