Em novo show coletivo, Paulistano vence Vitória e segue invicto no NBB

O Paulistano ainda não sabe o que é perder na oitava edição do Novo Basquete Brasil, em quatro partias disputadas, a equipe paulista levou nas quatro.

Leia Mais:

Com primeiro placar centenário do NBB, Flamengo vence Minas no Rio

O Club Athletico Paulistano parece não saber mais o que é ser derrotado no NBB. Com uma bela atuação no segundo quarto, o time do técnico Gustavo De Conti venceu novamente no NBB 2015/2016, e desta vez, seu alvo foi o Universo/Vitória, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo (SP), pelo placar de 77 a 63, resultado que representou o terceiro êxito em três jogos da equipe alvirrubra.

De maneira cirúrgica, o ala Jhonatan dos Santos, do Paulistano, aproveitou os dez minutos que jogou no segundo quarto para marcar 12 pontos em apenas 15 tentados e ainda pegar cinco rebotes, totalizando uma eficiência de 16 tentos justamente no período em que o time da casa abriu a vantagem que os deu a vitória diante dos baianos. No total, o camisa 7 alvirrubro registrou 14 pontos, cinco rebotes e 16 de valorização.

Ao tentar manter a boa vantagem conquistada no segundo quarto, o técnico do Paulistano, Gustavo de Conti, colocou o jovem ala Gemerson durante o último quarto e não se arrependeu: o atleta se impôs em quadra e marcou 13 dos 20 pontos feitos pela equipe no último quarto e foi essencial na manutenção da vantagem até o fim do confronto.

Com 100% de aproveitamento no NBB, o Paulistano permanecerá em São Paulo e no dia 18 de novembro (quarta-feira), voltará a jogar, diante do Macaé Basquete, novamente no Ginásio Antônio Prado Júnior, às 19h30. Já o Vitória voltará para Salvador para enfrentar o Decisão Engenharia/Minas no dia 17 deste mês (terça-feira), no Ginásio de Cajazeiras, às 21 horas (de Brasília).

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.