Em noite histórica, Caxias do Sul vence São José e conquista primeira vitória no NBB

Estreando no Novo Basquete Brasil, o Caxias do Sul demorou 3 rodadas para conseguir a primeira vitória, mas foi na raça e contra o atual-campeão paulista, o São José.

Leia Mais:

Robert Day e Alex vão bem, Bauru vence Minas e engata terceira vitória seguida no NBB

Por três pontos, Mogi conta com força da torcida e vence Pinheiros no NBB

O Caxias Basquete/Banrisul venceu pela primeira vez no NBB. E foi de maneira dramática. Em partida equilibrada do início ao fim e decidida apenas na prorrogação, o time gaúcho bateu o São José Basketball, fora de casa, por 76 a 71, e conheceu seu primeiro resultado positivo na história do maior campeonato de basquete do país.

Campeão da última Liga Ouro, o Caxias participa do NBB pela primeira vez e depois de três derrotas somou a primeira vitória no maior campeonato de basquete do país. Já o São José conheceu sua segunda derrota em quatro partidas disputadas na competição nacional.

O armador Gustavinho foi peça chave para a vitória do Caxias. Além de comandar o ataque gaúcho, com oito assistências, o jogador ainda fez um ótimo trabalho defensivo sobre o norte-americano Jamaal, do São José.

Na sequência da competição, São José voltará a atuar em casa e enfrentará o Rio Claro, na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília). Por sua vez, o Caxias só voltará à quadra na próxima sexta-feira (20/11), quando receberá o Paschoalotto/Bauru no Ginásio Vasco da Gama.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.