Em despedida de Raul do futebol, New York Cosmos é campeão da NASL

A final da North America Soccer League, NASL, juntou a sensação do Canadá, Ottawa Fury contra o tradicional New York Cosmos. A partida, que teve os nova-iorquinos como vencedores, marcou também a despedida de Marcos Senna e Raul do futebol.

Depois da movimentada fase de semi final, onde o Cosmos venceu o Fort Lauderdale Strikers por 2×1 no clássico mais antigo da competição, e com os canadenses do Ottawa Fury vencendo o Minnesota United também por 2×1 na prorrogação, a final prometia um grande encontro entre as partes.

Não apenas pelos resultados, mas se por um lado a vitória do Cosmos era esperada, o Ottawa, equipe que estreou na NASL apenas em 2014, se transformou na sensação do campeonato chegando na final em seu segundo ano de liga. Eliminar o Minnesota, clube que fará parte da elite do soccer em 2017, quando se juntará a MLS, colocou o Ottawa praticamente em pé de igualdade com os rivais.

Mas como quando a bola rola a teoria acaba ficando de lado, acabou não dando para os canadenses. Com apenas 9 minutos, o Cosmos abriu o placar com Cellerino e a equipe foi a responsável pelas principais jogadas de ataque desde o início do jogo, até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, Trafford foi expulso pelo Ottawa e mesmo com um jogador a menos os canadenses conseguiram chegar ao empate com Heinemann, aos 70 minutos.

Com o final da partida se aproximando e o empate levando o jogo para a prorrogação, Cellerino marcou mais dois e colocou o Cosmos em vantagem de novo. Mesmo com o segundo gol do Ottawa, também marcado por Heinemann nos acréscimos, o New York Cosmos se sagrou campeão da temporada 2015 da NASL por 3×2.

A partida também marcou a despedida de dois grandes jogadores do futebol. Raul, ídolo do Real Madrid, se despediu dos gramados em grande estilo e agora irá assumir um papel importante no desenvolvimento de novos atletas no próprio Cosmos. Além do atacante, Marcos Senna, brasileiro naturalizado espanhol, também não jogará mais profissionalmente.

Destaque da equipe campeã durante todo o ano foi o brasileiro Leo Fernandes, eleito o melhor jogador sub-23 da competição. O meia ainda anotou 8 gols na temporada.

O também brasileiro Stefano Pinho, do Fort Lauderdale Strikers, terminou a competição com 16 gols e foi o artilheiro da temporada 2015 da NASL.

Este foi o segundo título do New York Cosmos em 3 anos e o sétimo do clube na competição.

Confira os melhores momentos de New York Cosmos 3 x 2 Ottawa Fury:

Créditos da foto: Facebook



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova