Em 2012, clássico entre Argentina e Brasil também teve jogo adiado; relembre

Crédito: Getty Images

O adiamento da partida de hoje entre Argentina e Brasil, devido a forte chuva, não é uma novidade. Recentemente, o clássico teve um jogo adiado, mas por um outro motivo: a falta de energia.

Em 2012, pelo Superclássico das Américas, argentinos e brasileiros se enfrentariam pelo jogo de volta (no primeiro jogo, o Brasil venceu pelo placar de 2 a 1) no Estádio Centenário, localizado em Resistencia, no interior da Argentina.

LEIA MAIS:
Duelo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias é adiado
Argentina x Brasil: chuva e adiamento viram piadas e memes na web
Galvão tira selfie com gramado do Monumental: “Desse jeito não tem jogo!”

Coincidentemente, a partida do dia 3 de outubro estava marcada também para às 22h, mas três das quatro torres de iluminação se apagaram e não voltaram, mesmo com 1h10m de espera de jogadores, comissão técnica e arbitragem. Daquele dia, estavam no gramado Jefferson e Neymar, hoje presentes no grupo de Dunga.

Após uma semana, CBF e AFA se reuniram e remarcaram o jogo para o dia 21 de novembro, no Estádio Labombonera, em Buenos Aires.

Sem qualquer imprevisto, mas com muita emoção durante a partida, os argentinos venceram pelo o placar de 2 a 1. Na disputa por pênaltis, a seleção brasileira levou a melhor e venceu por 4 a 3, levando o troféu para casa.

Relembre os dois jogos:

Crédito: Getty Images