Elenco do Palmeiras se reúne e Dudu explica a conversa em coletiva

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgacao

Jogador conversou com os jornalistas em Atibaia e opinou sobre o momento do time, o retiro no interior de São Paulo, a reunião do elenco e os jogos decisivos do final da temporada. “O grupo está focado”.

LEIA MAIS
Em Atibaia, Jackson opina sobre decisão da diretoria do Palmeiras
Cartola FC: dicas para ganhar cartoletas na rodada 35
Crefisa segue reforma na Academia e cogita prêmio por título ao Palmeiras

Que o Palmeiras não estava jogando bem, era uma situação visível. No Brasileirão, as quatro derrotas nos últimos cinco jogos derrubaram a equipe que brigava pelo G4 para a 10ª posição, atrás até mesmo do Cruzeiro, que antes da chegada de Mano Menezes brigava para não entrar na zona de rebaixamento.

Se antes o discurso era de “estamos fazendo o nosso trabalho”, hoje os jogadores do Palmeiras entendem que havia alguma coisa errada na equipe. Em entrevista coletiva no Hotel Bourbon Atibaia, o atacante Dudu comentou sobre a situação do time e os esforços de todos para que essa má fase seja coisa do passado.

“As coisas estavam saindo um pouco dos trilhos. Quando os resultados não vêm, começa a cobrança. Tinha que ter essa conversa para voltar o foco e conseguirmos os resultados que a gente vinha conseguindo”, comentou Dudu, em referência a um bate-papo entre os jogadores do time.

“Foi uma reunião para se cobrar entre a gente. Também aconteceu na outra vez que a gente veio para cá. Foi importante, a gente conseguiu bons resultados. Agora, a gente precisa disso de novo”, disse.

Os dias em Atibaia também foram bastante benéficos na visão do atacante palmeirense, mesmo que a saudade da família tenha pesado em alguns momentos.

“É bom que a gente fica mais junto, se fecha mais, blinda mais o grupo. Fica com um pouco de saudade da família, mas é normal. A gente precisava para treinar”, comentou. “A gente treinou bastante a compactação do time, a posse de bola. O Marcelo cobrou muito da gente nesses dias, e a gente espera praticar o que ele treinou, para fazer um grande jogo [contra o Atlético-PR, nesta quarta]. Estamos bem focados”, finalizou o atacante.

A partida contra os paranaenses é nesta quarta, 18, a partir das 21h, na Arena da Baixada, válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2015. Com 48 pontos na 10ª colocação, o Palmeiras busca os três pontos para se manter vivo na briga pelo G4.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação