Diego Souza detona árbitro de Cruzeiro x Sport e avisa: “Pode me punir”

Reprodução/SporTV

Mal começou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e a arbitragem foi alvo de reclamações dos jogadores, assim como vem acontecendo em toda competição. Nesse domingo, o meia Diego Souza, do Sport Recife, não se importou com a própria imagem após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão, e detonou a atuação do juiz Marielson Alves Silva.

LEIA TAMBÉM:
Marcelo Moreno torce para o Cruzeiro no meio da organizada e é reverenciado na web
Cruzeiro bate Sport e aproxima-se da briga pela Libertadores

Em entrevista ao SporTV, o camisa 87 desabafou sobre pênalti marcado para o Cruzeiro aos 12 minutos do segundo tempo quando o placar ainda estava 0 a 0. No lance, Manoel cabeceou na área e a bola bateu no braço de Ronaldo. O juiz acabou marcando pênalti, que Willians converteu e abriu o caminho para a vitória elástica da Raposa.

Hoje pode me punir. Me punam. Faz o que vocês quiserem. Mas a arbitragem está muito fraca. O que ele fez aqui foi uma brincadeira. No jogo como esse, que vale o que vale, não existe um pênalti daquele. No primeiro tempo, se você ‘rebobinar’ a fita, teve um lance muito parecido, que André cruzou e a bola bateu no braço de Manoel. São dois pesos e duas medidas”, reclamou Diego.

Visivelmente alterado, o meia do Sport afirmou que a cobrança sobre os árbitros não pode ser usada como desculpa para erros crassos. Para Diego, os jogadores também sofrem com pressão dentro de campo. Infelizmente, a gente sai como chorão, mas a arbitragem tem que entender que a pressão não é só sobre eles. A gente representa milhões de torcedores aqui dentro. Com um resultado desse, não posso sair para jantar, levar meu filho para escola. Sofremos as mesmas pressões que eles e isso não pode acontecer”.

Com a derrota, o Sport permanece com 52 pontos, na sétima colocação da tabela, a dois pontos de diferença para o G-4. Na próxima rodada, o Leão encara o Atlético-PR na Ilha do Retiro.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Reprodução/SporTV



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.