Destaque da Ponte Preta, Rodinei revela que se deslumbrou no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um dos destaques do Brasileirão, o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, relembrou alguns momentos de sua passagem pelo Corinthians, entre 2012 e 2013, e revelou que “deu uma deslumbrada” ao jogar ao lado de Guerrero, Sheik e Alexandre Pato. Na época com 19 anos, o atleta confessou que não soube separar o momento de descontração com a hora da seriedade.

LEIA MAIS:
Após título brasileiro, o Corinthians pode perder vários destaques da campanha
Comercial da Gatorade alfineta anticorintianos: “Quem sua não chora”

“Os caras viraram meus amigos, mas meu apelido era mesmo “bom de bola”. Eu brincava muito, em vez de levar a sério, e isso atrapalhava. Eu levava tudo na brincadeira. Via o Guerrero, o Sheik e o Pato zoando comigo e ficava empolgado. Sou um cara do interior (é natural de Tatuí, em São Paulo), sempre vi esses caras na televisão, comecei a ganhar um salário maior e dei uma deslumbrada. Pensei: agora estou bem, é hora de fazer minha vida. Eu me enganei. Tinha a oportunidade de estar até hoje jogando no Corinthians, mas levei tudo na brincadeira, dentro e fora de campo. O Tite ficava de olho, e não me colocava para jogar”, disse Rodinei ao Globoesporte.com.

Revelado pelo Avaí, Rodinei disputou apenas uma partida pelo Timão, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2012.

Hoje, com 23 anos, o lateral diz ser um jogador diferente e que sabe o momento certo para descontrair o ambiente.

“O que eu passei no Corinthians serviu de lição. Eu amadureci e agora penso de outro jeito e faço tudo ao contrário na Ponte. Na hora de trabalhar sou sério. Deixo as brincadeiras para as entrevistas, mas em campo disputo a bola sempre com a mesma intensidade. Por isso esse sucesso dentro e fora de campo. Estou no caminho certo e espero conquistar grandes coisas ainda”, afirmou.

Com contrato com a Ponte somente até dezembro, o camisa 2 está na mira de vários clubes brasileiros. A imprensa gaúcha noticiou que ele será reforço do Grêmio em 2016.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)