Destaque da categoria sub-20, goleiro quer manter tradição do Palmeiras na posição

Que o Palmeiras tem a maior escola de goleiros do futebol brasileiro isso ninguém questiona. Grandes nomes já defenderam a meta alviverde como Oberdan, Valdir de Moraes, Emerson Leão, Velloso, Sérgio, Marcos, entre outros nomes.

Atualmente, quem defende a meta palmeirense é o goleiro Fernando Prass, que vem se destacando e conquistando corações alviverdes, mas o que chama atenção é a maneira que o clube trabalha com seus jovens goleiros nas categorias de base.

Um dos destaques e grande promessa da base, o jovem goleiro Daniel Fuzato, de apenas 18 anos, está entre os cinco melhores da posição na categoria sub-20. O arqueiro fez excelente participação no Campeonato Paulista e, mesmo com dois anos a menos que o limite da categoria, foi eleito por especialistas na posição como um dos melhores.

Natural de Santa Bárbara D ‘Oeste-SP, Fuzato já havia sido eleito entre os cinco melhores goleiro do Brasil na categoria sub-20 em 2014. A manutenção no hall dos melhores motiva ainda mais o jovem palmeirense. Com a camisa do Palmeiras nesta temporada, Fuzato disputou 23 partidas oficiais, sendo um dos jogadores com mais presença na base do clube.

Como goleiro do Verdão, Fuzato já disputou quatro campeonatos paulista, três copas do Brasil, um campeonato brasileiro, duas copas Rio, uma copa Votorantim, um torneio Sub-18 no Qatar, um torneio sub-19 na Alemanha, além das Copas Nike, e também teve oportunidades de treinar com os profissionais.

Questionado sobre o fato de estar entre os cinco melhores goleiros brasileiro da categoria sub-20 em 2015, Fuzato afirmou que isso é resultado de muito trabalho, foco e dedicação na busca de aperfeiçoamento técnico, físico e psicológico. O atleta ainda disse que trabalha forte para que um dia possa se tornar um goleiro de alto nível e defender a meta da equipe profissional do Palmeiras.

(Foto: Reprodução Facebook)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.