Depois de duas derrotas, Basquete Cearense vence LSB e sobe na classificação

Tendo dominado o jogo desde o início, o Basquete Cearense não deu espaço para a Liga Sorocabana de Basquete e conquistou a segunda vitória na competição.

Leia Mais:

Com primeiro placar centenário do NBB, Flamengo vence Minas no Rio

Em novo show coletivo, Paulistano vence Vitória e segue invicto no NBB

O Solar Cearense retomou o caminho da vitória na temporada 2015/2016 do NBB. Depois de bater o Mogi das Cruzes/Helbor na primeira rodada e sofrer duas derrotas nas três partidas seguintes – para São José Basketball e Paulistano –, a equipe do técnico Alberto Bial voltou a sorrir na competição ao levar a melhor sobre a Liga Sorocabana, nesta sexta-feira, pelo placar de 78 a 70, em pleno Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Dono de um forte elenco, o Basquete Cearense contou com uma grande atuação coletiva para se reencontrar com a vitória no NBB. Cinco atletas registraram dez ou mais pontos na partida: Duda Machado (18), Davi Rossetto (14), Rashaun (14), Audrei (13) e Marcus Toledo (10).

Depois de ir para o intervalo com apenas três pontos de vantagem (35 a 32), o time da Região Nordeste iniciou o terceiro quarto com tudo e logo abriu 14 pontos de frente (46 a 32) ao realizar uma corrida de 11 a 0 nos primeiros quatro minutos de bola em jogo no segundo tempo. A partir daí, os visitantes somente administraram a boa margem adquirida e confirmaram mais seu segundo triunfo no NBB.

Depois do triunfo no interior paulista, o Basquete Cearense retornará à Fortaleza (CE) para enfrentar o embalado e invicto UniCEUB/BRB/Brasília, na terça-feira (17/11), no Ginásio Paulo Sarasate, às 20h30 (de Brasília). Um dia depois (18/11), a Liga Sorocabana buscará sua reabilitação na oitava edição do NBB diante do atual tricampeão Flamengo, novamente em casa, às 20 horas.

Foto: Reprodução/Facebook

 



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.