Del Nero, enfim, finalmente irá ver jogo da seleção

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, vai enfim viajar para acompanhar um jogo da Seleção Brasileira ao vivo. No entanto, essa viagem será dentro do território nacional e não para o exterior, como tem sido rotineiro desde o mês de junho passado.

O mandatário da entidade, segundo o repórter da ESPN Marcus Alves, vai para Salvador, onde na próxima terça-feira (17) o Brasil joga contra o Peru, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da FIFA de 2018, na Rússia. A revelação foi feita pelo presidente da Federação Baiana de Futebol. Edinaldo Rodrigues, garantindo que recebeu a confirmação via telefone.

Del Nero não viaja para ver partidas do selecionado nacional desde o dia 7 de junho, quando veio a São Paulo acompanhar a partida contra o México no Allianz Parque, que serviu para preparação do time canarinho que iria à Copa América.

Quanto a idas ao exterior por parte de Marco Polo, elas não acontecem desde o mês de maio, quando teve que deixar a Suíça às pressas por conta da série de prisões deflagradas por causa da operação contra a corrupção no futebol, que mandou sete figurões da FIFA para a cadeia, incluindo o ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin.

Nesta semana, o dirigente solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um Habeas Corpus, que o permita ficar calado em depoimento à CPI do Futebol, bem como pede a proibição de receber voz de prisão por parte do presidente da comissão, o Senador Romário (PSB-RJ). O órgão máximo da justiça nacional ainda não apreciou o pedido de Del Nero.