D’Ale x imprensa: cinco vezes em que o craque colorado entrou em atrito com jornalistas

Site D´Alessandro.

O talento em campo é diretamente proporcional com a personalidade forte. Andrés Nicolás D´Alessandro, capitão e ídolo colorado, ao passo que coleciona títulos desde que chegou ao Beira-Rio em 2008, também tem algumas polêmicas em sua estadia no Rio Grande do Sul. E os jornalistas que o digam.

MAIS INTER:

Cinco volantes para o Inter suprir a carência do setor em 2016

Após grave lesão, Valdívia deverá perder as Olimpíadas de 2016

Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (16), D´Ale enfim quebrou o silêncio entre as lideranças do elenco colorado e com voz firme e convicto, explicou aos repórteres os motivos que levaram o grupo de jogadores a apontar o jovem Alisson Farias a dar entrevista coletiva na semana passada. Como não vinha sendo escalado com frequência, os próprios jornalistas negaram a presença do garoto e então o vice de futebol Carlos Pellegrini foi escalado às pressas para falar.

“Nós sempre apresentamos jogadores para falar na coletiva. Apresentamos um, mas vocês não quiseram. Ou não? Eu não concordo. Vocês precisam respeitar o atleta que vem à coletiva. Vocês preferem quem joga, quem está presente, os líderes, mas precisa dar lugar a todos. O menino vem e não é porque os outros estão fugindo. Ele tem que assumir a responsabilidade. Tem que saber falar com vocês. Em momentos mais importantes, colocaremos a cara. Não irei numerar, mas há situações em que as coisas passam do limite e eu tento me preservar”, disse D´Ale.

Dessa vez, não chegou a ser um atrito. No máximo, um forte esclarecimento. Mas nem sempre foi assim. Relembre cinco vezes em que D’Alessandro se estressou com jornalistas.

1° – “Por que tu fala isso, cara?”

 

2° – “Tu não viu o jogo?”

 

3° – “Tem muita gente que me quer fora do Inter”

 

4° – “Vai botar na capa do jornal amanhã?” (sobre desentendimento entre Willians e Fabrício)

 

5° – A polêmica do videogame

Dias antes de se juntar ao Inter para enfrentar o Tigres, do México, pela semifinal da Libertadores de 2015, D´Alessandro deu uma polêmica entrevista onde alfinetou a imprensa pedido para que os torcedores colorados “jogassem PlayStation e não escutassem rádio”. Segundo ele, as críticas que o time vinha sofrendo naquele momento eram pesadas demais.

“Peço ao torcedor não escutar muito rádio, mas jogar PlayStation. Faço muito isso com o meu filho. Eu falo em um contexto geral. O futebol está ficando chato. Se cria uma coisa em que parece estar tudo errado. Quem não conhece o nosso dia a dia e que tem uma coluna no jornal, é complicado”, reclamou e, ao mesmo tempo, alfinetou a imprensa, D’Alessandro.

Crédito da foto: Site D’Alessandro.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.