Cruzeiro vence Sport e fica a três pontos do G4

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Cruzeiro deslanchou na segunda etapa e venceu o Sport, com autoridade, por 3 a 0, neste domingo, em partida isolada, que abriu a 35ª rodada do Brasileirão. O time celeste já não perde há 11 partidas e segue em sua campanha de recuperação no certame.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Três clubes sondaram a situação de Gabriel Xavier do Cruzeiro

O Cruzeiro chegou aos 51 pontos, ganhando duas posições na tabela (assumiu a oitava colocação provisória), já que superou Palmeiras e Ponte Preta. O triunfo o deixou a um ponto do Sport e a três do Santos, clube que fecha o G4. Como o time santista faz a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, poderá abrir vaga na Libertadores ao quinto colocado no Brasileiro, que é o São Paulo.

Outro time que está à frente do Cruzeiro é o Internacional, também com 53 pontos e que o enfrentará na última rodada. No meio desta semana, quando acontecerão os nove jogos complementares da rodada, o clube celeste terá de ‘secar’ seus concorrentes diretos.

Dessa forma, a torcida cruzeirense será por tropeços de Palmeiras e Ponte Preta, que enfrentam Atlético-PR e Figueirense, podendo superá-lo. Além disso, o time de Mano Menezes se beneficiará em casos de derrotas de Internacional, São Paulo e Santos, que jogarão contra Chapecoense, Atlético-MG e Flamengo.

O Cruzeiro começou melhor o primeiro tempo, mas viu o Sport equilibrar as ações. A partida ficou sem gols na etapa inicial. Na segunda fase, no entanto, o time celeste voltou bem superior e não demorou a abrir o marcador. Isso aconteceu em cobrança de pênalti, pelo volante Willians, aos 13 min.

Três minutos depois, Willians chutou cruzado e o zagueiro Durval desviou a bola contra suas redes. Com 2 a 0 no marcador, o Cruzeiro seguiu seu domínio e não demorou a marcar o terceiro, aos 21 min, em bela jogada individual de Marcus Vinícius. Depois disso, o time anfitrião administrou a vantagem e comemorou seu 14º triunfo no Brasileirão.

Foto: Divulgação



Há quase 25 anos no mercado, a Lead Comunicação é uma empresa jornalística, que mudou seu perfil ao longo do tempo, mas sem deixar de valorizar o bom jornalismo. Desde 2001, a Lead atua no jornalismo esportivo. Com o site, iniciamos nova etapa em sua trajetória (leadnoesporte.com)