Cruzeiro atinge 11 jogos invicto; marca só perde para as de time bicampeão

A vitória de domingo sobre o Sport, por 3 a 0, fez o Cruzeiro atingir 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. É claro que é a melhor do time na competição, mas ela quase iguala a maior da história do clube nos pontos corridos.

Durante o bicampeonato de 2013 e 2014, o Cruzeiro conseguiu 12 jogos invicto uma vez em cada edição. Ou seja, mesmo ficando longe da taça, o time de Mano Menezes prova sua evolução.

Dentro do torneio de 2015 a marca também é impressionante: apenas o Corinthians tem uma melhor, com 17 jogos sem perder. O Sport também tem uma com 11 jogos seguidos, igualado agora pelo Cruzeiro.

Com o 11° jogo invicto, o Cruzeiro chegou ao 8° lugar, com 51 pontos – a três do G4, cujo 4° lugar é ocupado pelo Santos, que tem 54 pontos. O time paulista, porém, ainda joga na rodada.

No próximo sábado o Cruzeiro joga pelo 12° de invencibilidade fora de casa, contra o Palmeiras. Sonhando com a vaga na Libertadores de vez, o time ainda pega o Joinville, no Mineirão, e o Inter, no Beira Rio.

Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro



Jornalista esportivo.