Corinthians pode ter dois desfalques contra o Vasco

Foto: Divulgação

O Corinthians visita o Vasco na noite de quinta-feira (22h), em São Januário e se vencer vai assegurar o título do Brasileirão com três rodadas de antecedência. O técnico Tite pode ter duas baixas: o zagueiro Gil e o volante Elias.

LEIA MAIS:
Por onde anda Cachito Ramírez, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2011?
Andrés Sanchez não vê ‘espanholização’ no Brasil e diz aceitar modelo inglês de cotas de TV

A dupla deve ser titular com a seleção brasileira na partida contra o Peru, na noite desta terça, em Salvador. Gil deve ser confirmado por Dunga com o substituto de David Luiz, expulso no empate contra a Argentina. A tendência é que Elias seja mantido no meio de campo ao lado de Luiz Gustavo e Lucas Lima.

Como o jogo do Timão acontece somente 48 horas depois, menos de 72 horas do tempo recomendado pela Fifa para a recuperação física dos jogadores, Gil e Elias podem acabar sendo preservados pela comissão técnica alvinegra.

É bom lembrar que há um mês, Elias não entrou em campo na vitória sobre o Goiás (3 a 0), em Itaquera (ficou apenas no banco de reservas), pois dois dias antes havia jogado os 90 minutos do triunfo da seleção brasileira sobre a Venezuela (3 a 1), em Fortaleza.

Além de Gil e Elias, o Corinthians cedeu mais dois jogadores para os jogos da seleção brasileira, contra Argentina e Peru: o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto. Ambos foram reservas contra os hermanos. Renato Augusto disputou os minutos finais do segundo tempo substituindo Lucas Lima.

O técnico Tite só saberá das condições físicas dos jogadores quando eles retornarem a São Paulo na manhã de quarta-feira.

Caso Gil e Elias não tenham condições, a tendência é que Edu Dracena e Rodriguinho iniciem a partida contra os cariocas.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o líder Corinthians tem 76 pontos ganhos, 11 a frente do vice-líder Atlético-MG.

Foto: Divulgação

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)