Com primeiro placar centenário do NBB, Flamengo vence Minas no Rio

Na sua estreia dentro do Rio de Janeiro no Novo Basquete Brasil, o Flamengo recebeu o time do Minas e com um show de JP Batista, venceu a equipe mineira por 32 pontos de vantagem.

A massa rubro-negra compareceu à Gávea, o show foi completo, e o Flamengo venceu sua primeira partida como mandante na temporada 2015/2016 do NBB. Nesta sexta-feira, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) os atuais tricampeões nacionais presentearam sua torcida com uma bela vitória sobre o Rio Claro Basquete, pelo largo placar de 102 a 70.

Dominante no garrafão, o pivô JP Batista teve mais uma grande atuação com a camisa do Flamengo. Com 26 pontos em 33 tentados (78,8% de aproveitamento), com direito a 12 arremessos de 2 pontos em 14 possíveis (85,7% de aproveitamento), mais cinco rebotes e duas assistências, o atleta recém chegado ao clube totalizou 29 de eficiência e foi o grande destaque da partida.

A vitória do Flamengo foi construída a partir do segundo quarto. Fulminante nos contra ataques e sem dar chance alguma ao Rio Claro na defesa, a equipe do técnico José Neto venceu a parcial por 27 a 10 e foi para o intervalo com 16 pontos de frente (54 a 38). Depois de um terceiro quarto igual, os rubro-negros voltaram a deslanchar no último período e fecharam o duelo com 32 tentos de vantagem: 102 a 70.

Esta foi a terceira vitória do Flamengo em três partidas contra o Rio Claro no NBB, o que mantém o esquadrão carioca invicto e com 100% de aproveitamento na história do confronto. Na temporada passada, o rubro-negro ganhou por 93 a 85 no primeiro turno, no interior paulista, e por 93 a 85 no segundo, no Rio de Janeiro (RJ).

Depois de ganhar sua primeira partida diante de seu torcedor, o Flamengo terá mais um compromisso como mandante na sequência do NBB. Na próxima quarta-feira (18/11), a equipe do técnico José Neto medirá forças com a Liga Sorocabana, às 20 horas (de Brasília), novamente na Gávea. Um dia antes, o Rio Claro tentará pôr fim ao jejum de vitórias no NBB diante do São José Basketball, fora de casa, às 20 horas.

Foto: Reprodução/Facebook – NBB



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.