Com ex-Corinthians, São Bento prepara elenco forte para o Paulistão

Para não ser um dos seis rebaixados a segunda divisão do Paulista de 2017, o São Bento segue forte na preparação para ir bem na competição.

Leia Mais:

Data e horário da final da Copa Paulista são divulgados

Com um grupo de inicial de 14 atletas, o São Bento abriu nesta segunda-feira (16), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), a sua pré-temporada para o Paulistão 2016. Seis jogadores já têm contrato assinado com o clube: o goleiro Wanderson Tigrão, o zagueiro Dogão, os volantes Roberto Andrade e Alê – que chega na terça-feira (17) – e o atacante Fernandinho, todos remanescentes da Copa Paulista.

A lista também inclui o zagueiro João Paulo, que atuou no estadual deste ano pela equipe, estava emprestado ao Confiança-SE e retorna na terça a Sorocaba. Os outros jogadores devem firmar vínculo na próxima semana, após a aprovação nos testes físicos e exames médicos.

Do elenco da Copa Paulista, Rafael Gomes e Everton Sena também estarão presentes na equipe que será treinada pelo treinador Paulo Roberto Santos. Da equipe que disputou o Paulistão 2015 pelo time sorocabano, Marcelo Cordeiro e Serginho Catarinense voltaram de empréstimo.

Do Guarani chegaram três das caras novas do elenco: o zagueiro Pitty e os atacantes Anderson Cavalo e Diego Clementino. “O Anderson era uma aposta no Guarani e foi o artilheiro do time, enquanto o Diego também passou por Grêmio, Botafogo e Cruzeiro”, relembra o técnico do Azulão. Régis, lateral-direito que estava no Red Bull e jogou o Paulistão pelo Capivariano, é outra novidade.

Na semana que vem deve chegar o meia Morais, que já assinou pré-contrato com o São Bento, estava no CRB e ficou conhecido por ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paulistão e a Copa do Brasil pelo Corinthians, entre 2008 e 2009 — além de uma passagem pelo Vasco.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.