Cléber Machado sobre PH Ganso: “Poderia ser nosso Xavi”

Crédito da foto: Divulgação

O narrador Cléber Machado, da TV Globo, participou do Seleção SporTV nesta quinta-feira (12) e fez uma comparação um tanto quanto peculiar. Quando o assunto era o suposto interesse do Santos em Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, o jornalista foi enfático. Fã do meia, ele ai da aposta no futebol do jogador e usou exemplos de outros meio-campistas pelo mundo para falar do camisa 10 tricolor.

LEIA MAIS
Opinião: ESPN Brasil inovou ao produzir um debate entre candidatos à presidência do Flamengo
Atlético-MG: Diego Tardelli eterniza datas importantes do Galo e desafia seguidores a adivinharem

“Acho que Ganso é mais Gérson [tricampeão mundial na Copa de 1970] do que Zico [camisa 10 da seleção nos anos 1980], é mais armador que ponta de lança. Ele poderia ser o nosso Xavi [ídolo do Barcelona]”, declarou Machado, que explicou na sequência sua ponderação.

“Ganso hoje quando joga da intermediária pra frente, pegando bola de costas para o zagueiro, a chance é muito menor. Você vê o Iniesta pegando bola de costas? Vê o Kross pegando bola de costas? Agora, se dar certo ou não…Teoria todo mundo tem, botar em prática é sempre mais complicado, mas eu acho sempre possível”, justificou o cronista global.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.