Cinco dicas para os colorados fazerem no final de semana sem jogo do Inter

Inter
Foto: Alexandre Lops/Inter

O final de semana será longo aos colorados, que certamente precisarão encontrar alguma coisa que ocupe o vazio que a falta de um jogo do Inter deixará. Com a parada para a nova rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, o time gaúcho só volta a campo na próxima quinta-feira, 19, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Como um bom prestador de serviço, o Torcedores.com lista abaixo cinco dicas para que a torcida colorada não sinta saudades do time nesse final de semana. Confira:

1° – Fernandão: A última entrevista

Morto de forma trágica após um acidente de helicóptero em junho de 2014, o eterno capitão colorado Fernandão havia concedido, um ano antes, uma extensa entrevista para a organização da festa de reabertura do novo Beira-Rio. No evento, apenas alguns trechos foram utilizados. Mas, recentemente, como forma de homenagear F9, os organizadores criaram um site exclusivo contendo a íntegra da emocionante entrevista do camisa 9. Aqui, as quatro partes.

2° – De Belém a Yokohama

Todo o processo de reconstrução de um gigante que andava adormecido traduzido em livro. O autor não poderia ser outro que não o grande mentor de toda a revolução pela qual o Inter passou no início dos anos 2000 e se mantém até os dias de hoje. Fernando Carvalho, detalhista, vai do quase-rebaixamento no Brasileirão em 2002 até a glória maior obtida diante do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho no Mundial de 2006. Certamente, um bom companheiro para o sábado e o domingo.

3° – Inter 1×0 Barcelona

Torcedor colorado, você já experimentou assistir na íntegra toda a partida entre Inter e Barcelona? O maior feito da história do clube merece ser revisto frequentemente. Tranquilizem-se: a falta cobrada por Ronaldinho nos minutos finais de jogo segue não entrando a cada replay. O YouTube disponibiliza o jogo completo na narração feita por Galvão Bueno transmitido, na época, pela Rede Globo.

 

4° – D´Alessandro em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil

Em um entrevista realizada em 2013, o meia Andrés D´Alessandro conversou por mais de 1h30 com jornalistas no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, e relembrou toda a sua trajetória desde a chegada no clube gaúcho passando pelas maiores conquistas. Imperdível.

 

5° – Gigante: Como o Inter conquistou o mundo

Com o depoimento dos jogadores, comissão técnica e diretoria, o filme se propõe a recontar desde os mínimos detalhes a grande conquista colorada sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e cia, no Mundial de Clubes de 2006. O YouTube também disponibiliza a íntegra da produção aqui.

Divulgação/Foto/Site Inter.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.