Campanha da Rio-2016 tem pré-lançamento no GP do Brasil

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, corrida que será realizada neste domingo (15) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi o evento escolhido pelo Ministério dos Esportes e pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM) do Governo Federal para o pré-lançamento de uma campanha visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
Rosberg bate Hamilton no fim e fatura pole do GP do Brasil de F1

Três placas de publicidade com a inscrição “somos todos Brasil” foram colocadas no entorno do circuito localizado na zona sul da capital paulista e serão exibidas ao longo do GP. As peças ainda contém a frase “O Brasil na luta contra a dopagem no esporte”. O lançamento oficial da campanha acontecerá nas próximas semanas.

“O conceito ‘somos todos Brasil’ é o que vai dirigir a campanha não só do Ministério do Esporte, mas de todos os demais órgãos do governo federal a partir do GP Brasil de Fórmula 1 até o encerramento da paraolimpíada”, diz Ricardo Leyser, secretário executivo do Ministério do Esporte.

Para Otaviano Viana, secretário executivo da SECOM e responsável pela supervisão da campanha, o objetivo é conscientizar a todos da necessidade do envolvimento com a Rio-2016. “A olimpíada não é só Rio; é todo o Brasil”, diz Otaviano.

Esta não é a primeira vez que o Ministério do Esporte e a organização do GP do Brasil de Fórmula 1 trabalham em conjunto. Em 2008, um espaço foi montado no Autódromo de Interlagos para defender a candidatura do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016.

Foto: Beto Issa/F1 GP Brasil



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.