Brasileiro vive bom momento no futebol austríaco

Divulgação

No futebol mundial existe muitos jogadores que no Brasil são anônimos, mas em seus respectivos clubes são ídolos e encantam seus torcedores com o futebol diferenciado e a ousadia, características dos brasileiros. É o caso de Marcus Tanque, atacante de 24 anos, que é o destaque do União Gilgenberg, da Áustria.

LEIA MAIS:
Veja 5 jogadores destaques do Campeonato Argentino para ficar de olho

“Estou muito feliz nesse meu novo clube. Começamos o campeonato bem, somos líderes e eu sou artilheiro. É sempre bom começar uma temporada com o pé direito, espero que assim seja toda essa temporada. A Áustria é um país diferente, com um campeonato forte, tem tudo para ser uma temporada maravilhosa”, disse Marcus Tanque.

Titular absoluto e dono da camisa 18, o atacante já marcou 13 gols em 13 jogos disputados pelo Gilgenbergue, da 4ª divisão do país. No seu clube, que está na vice-liderança do nacional, ele tem como companheiro o volante brasileiro André Monteiro.

“Apesar de ser a quarta divisão, aqui é sensacional. O clube paga em dia, os campos são ótimos, e o futebol é competitivo e de alto nível”, destacou o brasileiro.

Tanque é um andarilhos no futebol internacional desde muito novo. Revelado pelas categorias de base do Vila Nova-Go, com 17 anos seguiu para o Japão. Daí por diante, atuou em três clubes da Hungria: Eger, ZTE e Zalaszentgrot.

A paixão e o talento pelo futebol vem de família, Marcos tanque é sobrinho do ex-jogador Sandro Goiano, volante que atuou em clubes como Grêmio e Sport, fazendo sucesso pela raça demostrada dentro de campo.

Crédito da foto: Divulgação