Brasileiro entra para a história do futebol tailandês como maior artilheiro

Foto: Divulgação

O atacante Diogo, ex-Portuguesa, Flamengo e Palmeiras entrou para a história do futebol tailandês. Em menos de um ano na Tailândia, o jogador já marcou 27 vezes no campeonato local, registrando seu nome na história.

LEIA MAIS
Elenco do Palmeiras se reúne e Dudu explica a conversa em coletiva
6 vezes em que os jogadores do Palmeiras humilharam repórteres ao vivo; relembre

Quem diria! Diogo surgiu como promessa na Portuguesa e depois decepcionou em clubes de maior expressão como Santos, Flamengo e Palmeiras. Neste último, saiu pelas portas dos fundos por conta da ira dos torcedores, que não aguentavam as sucessivas lesões do jogador e até mesmo, por que não, sua falta de técnica.

Mas na Tailândia a história é completamente diferente. Jogando pelo Buriram United, Diogo marcou mais três vezes na vitória de 6-0 do seu time contra o Chiangrai e chegou aos 27 (!!!) gols na liga local em 27 jogos disputados, média de 1 gol por jogo.

“Fiquei muito feliz por alcançar esta marca. É um feito importante na minha carreira e imagino que pode até ajudar a abrir espaço para outros brasileiros por aqui também”, comentou Diogo.

“A felicidade foi maior ainda por vencermos um jogo importante e abrirmos uma vantagem de sete pontos para o vice-líder, faltando só cinco rodadas para o fim do campeonato. Agora temos uma vantagem muito boa e só dependemos de nós. Temos que manter o foco nas últimas rodadas”, completou.

Além dos 27 gols marcados no Campeonato Tailandês, Diogo tem quatro gols marcados em seis jogos na Copa da Liga Tailandesa e três gols em quatro jogos na FA Cup da Tailândia. O brasileiro também já possui um troféu de campeão da Supercopa da Tailândia, quando o Buriram United venceu o Bangkok Glass por 1-0, com gol de quem? Exatamente, de Diogo.

“Quero agradecer os meus companheiros de time e à comissão técnica do Buriram, pois sem eles eu nunca teria conseguido essa marca pessoal. Agradeço também à minha família e a meus amigos que sempre estiveram ao meu lado”, finalizou o atacante.

Foto: Divulgação